José Dirceu pede autorização ao STF para trabalhar em hotel em Brasília

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre prisão no regime semiaberto na penitenciária da papuda, pediu para trabalhar em um hotel em Brasília. Se tiver autorização da justiça, ele poderá trabalhar durante o dia, mas terá que voltar para a prisão à noite.
O ex-deputado Pedro Correa, do Partido Progressista, que ainda não teve o mandado de prisão decretado, pediu ao Supremo para começar a cumprir a pena de 2 anos e 6 meses, pelo crime de corrupção passiva, prestando serviço comunitário, como médico, no Recife, onde mora. Ele também foi condenado por lavagem de dinheiro, mas recorreu. O Supremo ainda não decidiu se vai aceitar o recurso.
Outro ex-deputado que aguarda o pedido de prisão, Roberto Jefferson, do PTB, condenado a sete anos em regime semiaberto, disse que vai se entregar. “Se sair alguma ordem de prisão, eu desço, me apresento, vou marcar direito”, afirmou.
A decisão sobre quando serão as prisões de outros condenados, como Roberto Jefferson, está com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
O advogado do ex-ministro José Dirceu pediu autorização ao Supremo para que ele possa trabalhar em um hotel no centro de Brasília, perto da Esplanada dos Ministérios e do Congresso. Não se sabe qual o cargo que ele iria assumir no hotel.
Para começar a trabalhar, José Dirceu depende de autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário