Dilma diz que aliança nacional se sobrepõe a questões locais

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que os problemas que eventualmente existam nas alianças regionais com partidos aliados devem ser solucionados no âmbito regional, e que a aliança nacional que sustenta seu governo se sobrepõe a questões locais. “A minha aliança federal, ela tem um dinanismo, está formada com base na administração das coisas nacionais. É óbvio que os partidos no Brasil não são homogêneos, alguns são mais, outros são menos. Esse partidos que não são homogêneos têm características diferenciadas regionalmente e têm dinâmicas diferenciadas”, disse Dilma em entrevista a rádios em Salvador.
“Agora, a política nacional do meu governo, ela se sobrepõe à qualquer aliança regional”, garantiu a presidente. Dilma tem sido pressionada por peemebistas a se envolver diretamente na construção de acordos para formação de palanques regionais na eleição do ano que vem.
A presidente, que chegou a considerar a pressão dos peemedebistas normal, decidiu envolver-se diretamente nas negociações com o PMDB em alguns Estados. “O que vale é a política nacional e a política de alianças nacional. Se houver problemas que podem interferir na aliança nacional, ele vai ser tratado como uma questão nacional, mas aí você tem de me dar o fato concreto. O fato concreto é que o que é regional tem que ser resolvido regionalmente”, disse a presidente nesta sexta-feira. Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário