Um novo terremoto de magnitude 6,8 graus na escala Richter abalou neste sábado (28) o Sudoeste do Paquistão, matando ao menos 12 pessoas. O novo tremor foi registrado a 96 quilômetros do distrito de Awaran, a uma profundidade de 14 quilômetros. “Não foi uma réplica, foi um novo sismo”, disse Zahi Rafi, diretor do Centro Nacional de Sismos do Paquistão.
Na última terça-feira (24), a região foi atingida por outro forte tremor de terra, que deixou quase centenas de mortos e feridos. As autoridades locais têm tido dificuldades para definir números corretos. De acordo com o balanço oficial do governo, 359 pessoas morreram e 750 ficaram feridas após o terremoto. Já para o secretário chefe do governo do Baluchistão, Babar Yaqoob, são 515 mortos. Para o ministro federal dos Estados e Regiões, Qadir Baloch, pouco mais de 400 pessoas perderam a vida.
“Não digo que nossos números não vão mudar, mas, por enquanto, o que sabemos é que há 359 mortos”, alegou o porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA), Kamran Zia, que acrescentou que “talvez os políticos tenham outras fontes”. Fonte: ÉPOCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário