Moradores de Santa Rosa fazem protesto em rodovia onde família morreu em acidente

População do distrito de Santa Rosa, município de Serrita, fechou na manhã desta sexta-feira (30) a PE-475, que liga a cidade de Cedro-PE à BR-116 e ao Sertão do Cariri, no Ceará. Os moradores da localidade estão revoltados com o perigo para entrar e sair do povoado, devido o trevo ser em uma curva, o que dificulta a visão de condutores de carros e motos. Outro problema apontado pelos moradores é a falta de sinalização e redutores de velocidade na PE-475 e por isso os veículos passam em alta velocidade, causando riscos de acidentes.
O acidente ocorrido na última quarta-feira (28), que matou três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de apenas sete anos, foi o estopim para a realização do protesto. Os líderes do movimento informaram que a população só deixaria o local após firmarem acordo com as autoridades competentes para resolver a situação. Além das reivindicações já citadas, os manifestantes também cobraram que seja construído um contorno no trevo, para que os motoristas entrem e saiam com segurança do povoado.
A rodovia só foi liberada depois que um representante do DER-PE compareceu ao local e assinou um documento assegurando que na próxima segunda-feira (02) uma equipe vai ao local, para estudar uma forma de resolver os problemas. - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário