Começou nesta quinta-feira (29) com testemunhos de fé e devoção a 223ª Festa da Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. A abertura do evento foi realizada com a tradicional procissão e o hasteamento da bandeira da santa. Para os católicos da cidade o ato tem forte simbolismo e foi repleto de emoção dos fiéis, que aproveitam o momento para fazer promessas e pagá-las.
Após a reverência à padroeira, os participantes da procissão se deslocaram para o anúncio oficial da festa no palco Cultura Viva, localizado na praça principal da cidade, e conferiram apresentação da banda Anjos de Resgate.
Em discurso, o prefeito Luciano Duque destacou a importância histórica do evento. “Esse é um evento centenário e precisamos continuar cuidando dos nossos laços culturais. Por isso estamos investindo nisso”, afirmou. A prefeitura espera que o evento atraia um público de 200 mil pessoas durante os 11 dias de evento.
Na programação estão apresentações culturais do Balé Popular de Recife, Txai e Cia. de Dança, Máscara de Teatro de Bonecos, Maracatu Nação Império, e shows musicais com bandas e cantores como Garota Safada, Léo Magalhães, Limão com Mel e Marina Elali. A agenda ainda inclui mostra de cinema de curta metragem, encontro de escritores do Pajeú e apresentações de teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário