Prefeitura de Belém do São Francisco apresenta Projeto de Urbanização do Pátio coberto da Feira Livre

A Urbanização do Pátio coberto da Feira Livre é uma obra complementar do que será o mais importante Centro de Atividades Econômicas do município.
 
Esta obra possibilitará a mudança definitiva da feira-livre das ruas para o Pátio Coberto já edificado conferindo aos feirantes mais dignidade no labor e aos munícipes mais conforto e segurança.
A urbanização consistirá na ampliação da malha urbana viária dando seguimento à Rua Antônio de Sá, que margeia o Rio São Francisco, a qual se projetará em arco envolvendo o Pátio Coberto da Feira Livre interligando-se com a Rua Major Dandão. Uma nova via surgirá, margeando a FACESF, unindo a Rua Coronel Trapiá à referida alça em arco, facilitando ainda mais o acesso à área.
Para apoiar o abastecimento deste equipamento comercial foi projetada uma Plataforma de Carga e Descarga para veículos pesados, e 02 duas baias de estacionamento facilitaram o acesso da clientela.
Atendendo ao apelo dos comerciantes o projeto contempla também a edificação de 16 boxes comerciais sendo 5 destes destinados à comercialização de carnes, aves e peixes em consonância com as normas da vigilância sanitária.
Para marcar o acesso a este espaço comercial será implantado um Pórtico com letreiro luminoso. O mesmo esmero se pretende conferir à sinalização interna da área de comercialização identificando ruas e acessos aos equipamentos diversos a exemplo da Praça de Alimentação.
A Praça de Alimentação, também parte complementar deste Centro de Atividades Econômicas, será composto por 4 Quiosques-Restaurante, Área Coberta para mesas e Sanitários Públicos Acessíveis. A sua execução está condicionada à conclusão das obras iniciais de urbanização com composição orçamentária em torno de R$ 215.000,00.
 
Sendo o investimento inicial para urbanização da área de aproximadamente R$ 800 mil reais, soma-se pois um total de mais de 1 milhão de reais em obras estruturadoras, o que dotará este equipamento de todas as condições necessárias para o incremento das atividades comerciais ali desenvolvidas, destacando-se ainda o seu forte apelo turístico proporcionado pela exuberância da paisagem que se forma às margens do Rio São Francisco. - (Foto ilustrativa e texto: Dr. Ricardo Torres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário