O clima no município de Catende, Mata Sul de Pernambuco, é de comoção nesta quinta-feira (6), depois da morte do vereador Marcos Antônio Santos, 39 anos. Ele foi assassinado na noite dessa quarta-feira (5), ao sair de uma sessão, na frente de várias pessoas, entre elas o filho dele, de 10 anos. Ao entrar no carro, o parlamentar foi abordado pelo atirador, que efetuou um disparo no pescoço e outro na cabeça. Os moradores ficaram chocados com o crime e denunciam que a cidade de 46 mil habitantes está muito violenta. A Câmara Municipal da cidade está de luto e estendeu um pano preto na fachada.
Marcos Animal, como era conhecido, atuava como segundo secretário da casa parlamentar. Ele era bastante popular na cidade e se tornou um dos grandes opositores da atual gestão, denunciando supostas irregularidades na prefeitura. A polícia inicialmente trabalha com a hipótese de crime de encomenda, por motivação política ou agiotagem. Uma câmera de segurança de uma escola que fica na frente da Câmara vai auxiliar nas investigações.
O corpo do vereador está sendo velado na igreja Nossa Senhora Santana, no centro de Catende. O enterro será às 16h, no cemitério Campo de Santana, também no centro. A Secretaria de Defesa Social (SDS) designou o delegado Alfredo Jorge para investigar o crime. - Fonte: TV Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário