Em audiência nesta terça-feira (04) em Brasília com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), recebeu a garantia de que o município vai mesmo ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h). A reunião com o representante do Governo Federal foi mediada pelo senador Humberto Costa (PT), um dos principais articuladores da implantação da unidade na “capital do xaxado”.
Para Alexandre Padilha, a implantação de uma UPA 24h em Serra Talhada é importante porque o município tem mais de 80 mil habitantes, é polo regional e sede do SAMU. “Ou seja, fecha todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para as Upas 24 horas”, frisou. Além do prefeito e do senador pernambucano, a audiência com o ministro teve participação da secretária municipal de Saúde, Socorro Brito, e do presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, José Raimundo (PTB).
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a garantia da instalação da UPA 24h em Serra Talhada derruba de vez os boatos de que o município poderia perder o equipamento. Padilha ressaltou a importância de o prefeito cumprir a sua parte, requerendo oficialmente a UPA ao ministério. O restante fica a cargo apenas do Governo Federal, decidir quando e onde será instalada a unidade. - Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário