Queda do FPE em março preocupa governador Jaques Wagner

Jaques Wagner_480x541A transferência do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para a Bahia, em março, caiu 3% em relação ao mesmo período do ano passado. O volume arrecadado no mês foi de R$ 420 milhões, muito abaixo dos R$ 700 milhões transferidos para o Estado em fevereiro.
“Se não mudar o cenário, teremos um ano difícil para o custeio da máquina pública”, afirmou o governador Jaques Wagner (PT), nesta segunda-feira (8), durante um café da manhã com deputados federais da bancada. O FPE é formado por 21,5% do que o governo federal arrecada com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Durante o encontro, o governador também apresentou o atual quadro da seca no Estado, bem como as ações que vêm sendo tomadas pelo governo baiano para reduzir o impacto da estiagem no Semiárido. Wagner ainda tratou de assuntos ligados ao pacto federativo, da situação das obras federais de infraestrutura em andamento na Bahia, e dos investimentos na área de mobilidade urbana em Salvador. (Fonte/foto: Secom BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário