Após decreto, bares começam a ser fechados por 30 dias em Santa Maria

Bares e boates de Santa Maria amanheceram nesta sexta-feira (1) impedidos de abrir as portas devido a um decreto da prefeitura, que determinou por 30 dias o fechamento dos estabelecimentos. Somente na madrugada desta sexta (1), 16 bares tiveram as portas fechadas, segundo a prefeitura.
O decreto foi editado pelo prefeito da cidade, Cezar Schirmer, na última quarta-feira (30) e começou a ser cumprido na noite de quinta (31). Funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana da prefeitura e agentes da vigilância sanitária lacraram os estabelecimentos que estão impedidos de abrir as portas. Um dos bares mais tradicionais da cidade, o Ponto de Cinema, que funciona há 22 anos, também amanheceu lacrado.
De acordo com a prefeitura, os proprietários dos estabelecimentos fechados devem procurar a prefeitura para encaminhar os documentos que permitem o funcionamento, como alvará de localização, de vigilância sanitária e de combate e prevenção a incêndio. Quem estiver com a documentação em dia, poderá ter o funcionamento liberado pela prefeitura.
O decreto que determinou o fechamento dos estabelecimentos foi editado após a tragédia da boate Kiss, que na madrugada do ultimo domingo (27) deixou 236 mortos em Santa Maria. O alvará de combate e prevenção de incêndio a boate estava vencido desde agosto do ano passado.
Segundo a prefeitura, os técnicos não fizeram a conferencia de documentos em nenhum dos bares e boates que foram fechados nesta noite. Os proprietários precisam encaminhar a documentação para a prefeitura para que sejam analisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário