Governo do Estado deve mais de R$ 1 milhão ao município de Petrolina em recursos para o SAMU

Em matéria divulgada no site da Prefeitura de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde informa que voltou a cobrar do Governo do Estado o repasse dos recursos atrasados para o custeio do SAMU de Petrolina. Segundo a secretária Lúcia Giesta, o Estado reconheceu em maio deste ano um débito com o Município de Petrolina no valor de R$ 1.254.500,00, relativo aos valores não repassados em 2004, 2005 e 2006.
Foi celebrado o convênio n° 175/2011 entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Petrolina, sendo solicitada uma vasta documentação, que conforme a Secretaria de Saúde de Petrolina foi enviada no dia 9 de janeiro de 2011. O Estado também solicitou vários outros documentos, com mais 17 itens, que foram providenciados pela secretaria e enviados no dia 25 de abril deste ano.
Toda a documentação é referente ao convênio n° 175/2011, assinado pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e encaminhado ao Jurídico/Convênios da Secretaria Estadual de Saúde (SES), para realização do repasse ao SAMU, que até o momento não foi feito. De acordo com a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, é um direito de todo petrolinense receber esta dívida e por isso o Município está cobrando, para melhorar a infraestrutura do SAMU conforme o Plano de Trabalho traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário