Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, 64, renunciou em definitivo ao cargo na entidade que controla o futebol nacional. Além disso, também deixou o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, a cerca de dois anos para o Mundial.

Teixeira será substituído por um dos cinco vices da entidade, José Maria Marin, de 79 anos. Em carta lida nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, pelo seu sucessor, o ex-presidente diz que vai cuidar da saúde e ficar com sua família, mas se colocou à disposição para continuar “colaborando com o futebol brasileiro”.

Marin cumprirá o restante do mandato, até 2015. E também herdará o cargo no COL. “Vou assumir o COL ao lado de um grande ex-jogador, o Romário“, disse Marin, para em seguida corrigir e dizer Ronaldo, que já era integrante do comitê da Copa.

Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nosso país é associado a talento e desorganização. Quando ganhava, era graças ao talento, quando perdia, imperava a desorganização“, afirma a carta de Teixeira.

Fiz o que estava a meu alcance, sacrificando a saúde e renunciando ao insubstituível convívio familiar. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias“, completou Teixeira. Na semana passada ele havia pedido licença por 60 dias, para tratar da saúde.

Alvo de inúmeras denuncias, agora a sua saída é definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário