IBGE divulga edital para 4.250 vagas temporárias

          As vagas são para 554 municípios, distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal.

          O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o edital do processo seletivo para as 4.250 vagas temporárias de agente de pesquisas e mapeamento, que exige nível médio. O salário é de R$ 850,00. As vagas são para 554 municípios, distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Em todo o Brasil, há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência, que deverão verificar se há esse tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.

          A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses.

          Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. As renovações e/ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ao cronograma das pesquisas e à respectiva dotação orçamentária, assim como aos resultados da avaliação de desempenho do contratado. Os candidatos contratados, durante a prestação de serviços temporário, serão avaliados mensalmente, sendo que os fatores observados serão: cumprimento de prazos, qualidade do trabalho e assiduidade.

          O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário.

          As inscrições serão efetuadas, no período de 29 de agosto a 19 de setembro, através do endereço eletrônico http://www.consulplan.net/ ou, nos municípios onde houver vagas, através do Posto de Inscrição Informatizado, conforme lista divulgada no mesmo endereço eletrônico, a partir do dia 10 de agosto, no horário das 9h:00 às 12h:00 e das 14h:00 às 17h:00. A taxa é de R$ 20,00.

          As provas têm data inicialmente prevista para o dia 30 de outubro, com duração de 4 horas, das 13h:00 às 17h:00, considerando-se o horário de Brasília, e serão realizadas simultaneamente em todos os 467 polos.

          O local de realização das provas será divulgado entre os dias 14 e 28 de outubro - mesmo período de divulgação da confirmação da inscrição.

          Os candidatos realizarão as provas nos municípios designados como polos de provas daqueles que optaram por concorrer às vagas, de acordo com o especificado no Anexo IV do edital.

          O cargo de agente de pesquisas e mapeamento terá provas objetivas, com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e geografia.

          As convocações deverão ser realizadas a partir do dia 24 de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário