PM de Pernambuco está entre os piores salários do país

A Polícia Militar de Pernambuco não tem motivos para se orgulhar quando o assunto é salário. A corporação está no ranking das polícias mal remuneradas do Brasil.

O salário-base da categoria no estado é de R$ 1.331, e ocupa o 21º lugar dos 26 estados do país. No Nordeste, Pernambuco perde apenas para a Paraíba. A PM do Rio de Janeiro tem o pior salário do Brasil.

Para melhorar seus salários e não haver discrepâncias alarmantes entre o que é pago às PMs em cada estado, representantes da categoria pressionam os deputados federais de seus estados a assinarem um requerimento para votar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que unifica os salários das polícias e dos bombeiros.

A PEC 300, como é conhecida, já esteve em pauta em março do ano passado e foi aprovada em uma primeira votação, mas com várias modificações em relação ao texto original.

A PEC está em tramitação no Congresso Nacional, mas ainda não foi votada em segunda votação, porque tem a objeção de parte do governo, que alega não ter recursos para bancar os valores a serem pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário