Pernambuco é o estado que mais arrecadou armas no País

O posto arrecadador da Polícia Federal no Recife foi o que mais recebeu armas em todo o país até domingo (26) por conta da Nova Campanha do Desarmamento. Iniciada no último dia 23 de maio, a ação já recolheu 786 armas na capital pernambucana, chegando ao terceiro lugar no Brasil em números totais de recolhimento com 856. No Brasil, já foram entregues até agora 7.569 armas.

Segundo a PF, os pernambucanos receberam bem a campanha do desarmamento e reconhecem que uma arma em casa pode ser um potencializador de violência.

A Nova Campanha do Desarmamento incentiva a entrega voluntária de armas com direito a indenização que varia de R$ 100 a R$ 300 dependendo do calibre e do tipo. Desde o começo da ação, já foram entregues 856 armas, o que corresponde a 214 armas entregue a cada semana e em média 43 armas por dia.

A entrega e o pagamento da arma é feito de acordo com o sistema Desarma, desenvolvido pelo Ministério da Justiça em parceria com a PF. Com o sistema, é gerado um protocolo de indenização e cadastro de uma senha numérica de quatro dígitos que será confeccionada apenas pelo próprio requerente.

De posse do protocolo e da senha o cidadão já poderá receber o valor da indenização no dia seguinte em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil, após concluir o procedimento de entrega. Além das armas de fogo também serão recebidas munições, armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização e após, procedida a sua consequente inutilização. (informações do DP/foto reprodução internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário