Obras da Agência do INSS de Belém do São Francisco serão concluídas em breve


          O Prefeito Gustavo Caribé quer iniciar o ano de 2011 inaugurando obras no município de Belém do São Francisco.

          Depois do anúncio de que a construção do pátio da feira livre está próxima de ser concluída, as obras do prédio do INSS ganharam destaque e são o objeto de enfoque do Governo Municipal.

          O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, é uma seguradora que garante muitos benefícios para seus segurados. A maioria das pessoas pensa que o único benefício existente é a aposentadoria, tanto por tempo de contribuição como por idade, mas há outros.

          O direito à benefícios no INSS funciona da mesma maneira que um seguro. Para ter direito aos benefícios oferecidos pela Previdência Social do Brasil é preciso que o segurado esteja escrito e em dia com suas contribuições. Mesmo tendo contribuído por muitos anos, se não contribuiu no último ano anterior ao óbito, no caso das pessoas que procuram o benefício de pensão por morte, por exemplo, os dependentes não terão direito.

          A nova agência representa uma melhoria significativa do atendimento à população belemita, que não precisará mais se deslocar do município para outros em busca de atendimento previdenciário.

          Projetada para garantir o conforto aos funcionários, segurados e servidores, a agência possui (em fase de conclusão): mobiliário novo, dispositivos de segurança, acessibilidade para deficientes e sinalização interna e externa. Quando estiver em operação, também contará com equipamentos modernos de informática. A obra é resultado de uma parceria entre os governos municipal e federal.

Postado por: Gilmar Dantas

Um comentário:

  1. Quero saber quando será inaugurada, pois fui classificada no concurso e estou ansiosa. Obrigada.

    ResponderExcluir