Cabrobó terá centro didático de processamento de carnes

Cabrobó, no sertão de Pernambuco, vai ganhar um centro didático de processamento de carnes. A promessa foi feita pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, em recente visita ao município, onde conheceu o prédio no qual funcionará o Centro.

A iniciativa é fruto de convênio entre o governo do estado e o Ministério das Ciências e Tecnologia, cujo valor é de R$ 840 mil. Em contrapartida, a Prefeitura de Cabrobó entra com o terreno onde será construída a obra.

O centro é uma nova concepção de processar carnes industrializadas, agregando valor aos produtores. Será composto por salas especiais de cortes, salas refrigeradas e câmara fria, além de diversos equipamentos.

A partir do funcionamento da unidade de processamento, Cabrobó passará a atender à legislação sanitária do setor. O centro terá capacidade para atender uma cidade de 50 mil habitantes. A previsão da obra é de 150 dias a partir da ordem de serviço, o que deve gerar mais de 50 empregos indiretos e 25 empregos diretos.

Na ocasião da visita de Ranilson, o prefeito Eudes caldas solicitou ainda ao secretario maiores investimentos para disseminar as atividades dos agricultores e pecuaristas do município, tirando o agricultor da monocultura e diversificando a cadeia produtiva nos períodos de entressafra, além de solicitar empenho do secretário para agilizar as parcerias no centro tecnológico do arroz (CVT) que será transformado em pólo de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário