
Através de reuniões e contatos com órgãos como o Ministério da Fazenda, a Casa Civil, o governo do estado de Pernambuco, o deputado buscou soluções e trabalhou para reverter o quadro formado por problemas que estouraram com a crise internacional e com a chuva, no Vale do São Francisco.
Na última vinda do presidente Lula a Petrolina, Fernando Filho, acompanhado do governador Eduardo Campos (PSB), cobrou mais uma vez ao presidente agilidade e saídas para a renegociação das dívidas dos produtores.
Agora, com a nova decisão, os produtores e as cooperativas dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria de Boa Vista e Orocó, em Pernambuco, e de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá e Sento Sé, na Bahia, que demonstrarem incapacidade de pagamento de suas dívidas atuais nos prazos pré-fixados poderão renegociá-las por meio da contratação de um novo crédito, com novos vencimentos diluídos em até 12 anos. Os recursos para isso virão do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e não poderão ultrapassar R$ 450 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário