Descontente com a situação das estradas do Sertão do Pajeú, que liga todas as paróquias da Diocese de Afogados da Ingazeira, o bispo Dom Egídio divulgou nota pública reclamando do estado das rodovias na região. Os trabalhos de restauração das estradas foram prometidos pelo Governador do Estado Eduardo Campos no dia 9 de março. Posteriormente as reestruturações tiveram início, mas foram interrompidas sem explicação.
Na nota o bispo afirma que as estradas são “meios indispensáveis para a comunicação, economia e desenvolvimento da região”. Ele indaga porque as obras foram paralisadas já que a sociedade paga impostos e cumpre com suas obrigações para com o Estado, esperando ser correspondida com serviços básicos que são deveres do governador.
Lamenta que os políticos do Sertão do Pajeú se calem diante da situação, e finaliza dizendo acreditar na sensibilização do Governo do Estado para retomar os trabalhos de restauração das estradas do Vale do Pajeú. O serviço é indispensável para o bom acesso as paróquias de Brejinho, Itapetim, Serra Talhada, São José do Egito, Sertânia e Afogados da Ingazeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário