Construção de mais uma Academia das Cidades em Belém do São Francisco - PE

A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco - PE, através do Prefeito Gustavo Caribé, iniciou, neste dia 05 de Julho de 2010, a construção de mais uma Academia das Cidades, na Rua dos Artífices, no bairro Belo Horizonte.

A obra custará R$446.000 e conta com recursos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura do Município.

Além da geração de empregos que, consequentemente, esta obra vai favorecer aos trabalhadores da cidade de Belém do São Francisco e região, a academia também será mais uma opção de lazer - tanto para os moradores do bairro quanto para aqueles que por motivos distintos frequentam o local - e atenderá diretamente à carência de ambientes saudáveis e estímulos visuais de determinados pontos da cidade.

Posterior à conclusão da obra, a qualidade de vida de muitos belemitas também irá, de fato, melhorar, pois estes terão mais um local para realização de atividades diversas, de acordo com a preferência, que variam desde a simples execução de passeios até a prática de atividades físicas, como acontece em muitas das academias já construídas no estado - por exemplo, a que fica localizada no centro da cidade, na Avenida Antônio Teodósio.

O Bairro Belo Horizonte também ganhará, e muito, com a efetuação desse projeto, pois os moradores não precisarão mais se deslocar dele para outros "exclusivos", como o centro, em busca de oportunidades de entretenimento, como costuma-se acontecer.

Em geral, a construção da nova academia trará mais qualidade não apenas para o Bairro em que será erguida e para os moradores do mesmo, mas também, e principalmente, para toda a Cidade e, direta ou indiretamente, para todos os seus habitantes, já que Belém do São Francisco é, a partir de agora, o único município do sertão do estado que possui, mesmo que parcialmente, duas (2) destas obras públicas, ou seja, as Academias das Cidades.

Por: Gilmar Dantas - 07 de julho de 2010

3 comentários:

  1. Muito Bom, para nossa querida Belém do São Francisco... Agora a cidade vai pra frente.

    ResponderExcluir
  2. SÓ PRA LEMBRAR...GUSTAVO DEU CONTINUIDADE A OBRA QUE HELIONALDO COMEÇOU...
    NÃO SE ILUDAM, POIS ESSE DINHEIRO É DO GOVERNO. SE FOSSE PRA ELE FAZER, NUNCA QUE IRIA SAIR ESSAS ACADEMIAS!!! EI GUSTAVO, DESISTA EM QUANTO É TEMPO, PQ A VEZ AGORA É DE LICÍNIO E JOSELITO....TCHAU E ATÉ NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir