Ações Sociais para todos em Macururé - BA

A Secretaria de Ação Social, através da Prefeitura Municipal de Macururé - BA, vem realizando um grande trabalho social. Conhecendo as necessidades das famílias carentes, a secretaria ampliou - de 950, para 1242 - o número de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.
Além disso, a mesma vem distribuindo, em todo o município, litros de leite para essas famílias. E já começou a fazer o cadastramento de 500 pessoas para o programa "Minha Sopa", onde vai garantir melhor qualidade de vida. Macururé: Povo forte, cidade feliz!

1º Foto: Jonas (Gatão)
2º Foto: Família

Por: Gilmar Dantas

6 comentários:

  1. OS PROJETOS ACIMA CITADOS, PARECEM MUITO BONITOS, MAS NÃO RESOLVEM OS PROBLEMAS SOCIAIS DA CIDADE E DA POPULAÇÃO POBRE DA CIDADE. SABE-SE QUE PARTE DESSES PROGRAMAS, PELO MENOS UM DELES, É VIABILIZADO EXCUSIVAMENTE COMRECURSOS DO GOVERNO FEDERAL.POR OUTRO LADO, ATÉ ONDE SE SABE, TAIS PROPAGANDAS MUNICIPAIS NÃO PASSA DE UMA MERA FANTASIA, NA TENTATIVA DE LUDIBRIAR OS MENOS FAVORECIDOS E SEM ENTENDIMENTO, HABITANTES DA CIDADE. COMO SUGESTÃO, SERIA DE BOM ALVITRE QUE A ADMINISTRADORA EXECUTIVA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DESENCANDEASSE DE FORMA VERDADEIRA E TRANSPARENTE OS DEVIDOS PROJETOS EMPREENDIDOS PELO GOVERNO FEDERAL, A EXEMPLO DE: PAC,PETI,CRAS,PROJOVEM ENTRE OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabemos também que se não tiver o apoio da Prefeitura esses projetos sozinhos não chegam ao município.Parabéns SILMA!

      Excluir
  2. Espero que realmente estejam usando os recursos e os incentivos públicos para ajudar a população que realmente precisa e não fique só na propaganda!

    ResponderExcluir
  3. É revoltante ver uma foto dessa e saber que nossos gestores desviam as verbas que vem para ajudar a população carente.separam os produtos ou alimentos de marcar por achar que pobre não precisa de "luxo".

    ResponderExcluir
  4. macururé é classificada como um dos 100 municipios mais pobres e por isso recebe muitos incentivos públicos, para sair da miserabilidade, mas não percebemos onde esses incetivos são aplicados.

    ResponderExcluir
  5. A prefeita de Macururé está de parabéns pela sua ótima administração. A cidade hoje tem uma cara diferente, antes Macururé parecia não ter prefeito, agora temos uma prefeita que corre atrás de melhorias para a cidade, tudo melhorou educação tá melhor, saúde enfim que nós devemos fazer é parar de perseguir a prefeita, pois isso não nos leva a lugar nenhum, falo isso para a oposição, que está inconformada até hoje pela derrota que sofreu em 2008.
    Eu não votei nela na eleição de 2008 e me arrependo amargamente por isso, nessa eleição de 2012 estou com ela pois eu fico do lado de quem quer vê a cidade de Macururé crescer.

    ResponderExcluir