Secretaria de Educação de Araripina promove Encontro Pedagógico para professores e gestores das escolas

Secretaria de Educação de Araripina promove Encontro Pedagógico para professores e gestores das escolas1A Secretaria de Educação realizou nos dias 14 e 15 o Encontro Pedagógico com professores e gestores das escolas municipais, com o objetivo de apresentar as diretrizes da educação para o ano letivo que se inicia dia 20 de fevereiro para mais 13 mil alunos da rede pública.

De acordo com a secretária de Educação, Possídia Carvalho, este ano os desafios serão no sentido de aumentar os índices educacionais, melhorar a infraestrutura das escolas e, principalmente, garantir a regularidade e qualidade do transporte e alimentação escolar.

O prefeito Raimundo Pimentel reforçou o compromisso de manter a pontualidade no pagamento dos salários dos servidores e debater, sempre que necessário, as demandas apresentadas pela categoria. Ele destacou o papel fundamental dos professores na educação das crianças e jovens. “Quero pedir a cada um de vocês que eduquem nossos alunos com muito zelo e amor, para que, no futuro, possamos ver nossas crianças educadas e progredindo na vida. O empenho de cada um de vocês é fundamental para que possamos transformar a realidade da educação em nosso município”.

Além de receber as boas-vindas da secretária de Educação e do prefeito, os professores assistiram a apresentações culturais feitas pela Companhia de Dança do Sesc Ler Araripina sobre o frevo, pelo cantor araripinense Robinho e também o monólogo “O Menestrel” apresentado pelo artista Marcio Queiroz.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro a Secretaria de Educação promove a reunião pedagógica com os professores da rede municipal de ensino para definir as ações de preparação das escolas, recepção dos alunos e familiares e planejamento do ano letivo.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário