O Projeto “Jovens Construindo o Futuro”, da Plan Internacional Brasil, fecha parceria com secretaria do Cabo de Santo Agostinho

6s0a6080-960x460
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, e a Organização Internacional Humanitária, Plan Internacional Brasil, preocupados em ações que traz os jovens cabenses para o mercado de trabalho, firmaram uma importante parceria ao projeto “Jovens Construindo o Futuro”, na tarde desta quarta-feira (18), no Sanai Cabo.

Mayara Lima Pimentel, Analista de Empoderamento Econômico da Plan Internacional Brasil, comentou sobre o projeto e suas atribuições. Mayara aponta a importância desse tipo de ações para sociedade, bem como a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O projeto “Jovens Construindo o Futuro”, será  iniciado em março de 2017.

“O Projeto Jovens Construindo o Futuro tem o objetivo de beneficiar jovens em vulnerabilidade social através da qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo ou a inserção no mercado de trabalho. O poder público na representação do Município compartilha do mesmo objetivo junto a seus munícipes, assim unirmos esforços com foco em soluções eficazes para problemas que afetam empresas e sociedade através do empoderamento econômico dos jovens”, disse Mayara.

A Plan Internacional do Brasil é uma organização que não possui afiliação religiosa, política, nem governamental, dedicada a garantia dos direitos da criança, adolescentes e jovens no contexto de desenvolvimento comunitário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho, Moshe Caminha, atribui a parceria as necessidades do país, demonstrando preocupação com o futuro profissional e econômico de jovens em busca de emprego e estabilidade. “Precisamos olhar para causas deste tipo. É de fundamental importância trazer os nossos jovens para o desenvolvimento educacional, oferecendo qualificação e atrativos para sua vida. Não podemos ficar inertes aos problemas sociais”, comentou Moshe.

A assinatura da parceria foi no Senai Cabo, que foi referendada pelo diretor da instituição, Daniel Fagundes, que ressaltou a importância do ato e a satisfação de poder ministrar as aulas dentro da unidade de ensino. Esteve presente no momento da assinatura da parceria o vice-presidente Cláudio Nascimento da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário