Acordo entre governos Federal e de São Paulo antecipa em 30 dias a chegada da água do Rio São Francisco em Pernambuco e Paraíba

transposicao87024Visando antecipar a chegada da água do Rio São Francisco aos estados da Paraíba e Pernambuco, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, solicitou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a disponibilização de quatro conjuntos de motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O Termo de Cessão de Uso não Oneroso foi assinado nesta segunda-feira (26) pelo ministro e o governador, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Estiveram presentes a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares.

Em nota enviada para nossa redação, o Governo Federal afirma que está preocupado em assegurar que todas as medidas possíveis sejam adotadas para acelerar a entrega de água à população castigada pelo quinto ano consecutivo de seca. O empréstimo dos equipamentos, usados durante o período de restrição hídrica em SP, vai acelerar a passagem de água pelas estruturas já construídas do Eixo Leste e permitirá que os paraibanos, principalmente os moradores de Campina Grande, sejam beneficiados ainda no começo de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário