Estado Islâmico reivindica atentados terroristas em Bruxelas, diz jornal

Estado IslâmicoO grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou em comunicados em redes sociais os dois atentados terroristas ocorridos em Bruxelas nesta terça-feira. "Em um comunicado publicado na plataforma Telegram, o EI afirmou que esta operação foi baseada em uma planificação e atuação em grande velocidade sem fornecer, no entanto, detalhes dos procedimentos", informa a imprensa europeia.

Os atentados em Bruxelas ocorreram dias após a prisão de Saleh Abdeslam, principal suspeito dos ataques terroristas de Paris em novembro, após quatro meses de uma operação de busca e captura. O EI informou que irá realizar "outras operações na Europa" no texto em que reivindica os dois ataques ocorridos em Bruxelas, informou o jornal egípcio Al Watan citando a agência de notícias dos jihadistas Amaq News Agency.

Líderes europeus se mobilizam após os ataques em Bruxelas

Zeca Camargo estava chegando a Bruxelas no momento dos atentados

Ataques coordenados com homens-bomba no aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas deixaram pelo menos 34 mortos e mais de 100 feridos. "O Estado irá forçar vocês a reavaliarem seu pensamento mil vezes antes de se sentirem encorajados a matar islâmicos novamente, e saibam que os islâmicos agora têm um Estado para defendê-los", escreveu um dos apoiadores do terror no Twitter. (Da redação) - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário