Corinthians faz dever de casa, bate Goiás e mantém distância sobre Atlético-MG

Se o Atlético-MG alimentava alguma expectativa de um possível tropeço do Corinthians nesta quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, se decepcionou. Com uma atuação segura, a equipe comandada por Tite não deu chances ao Goiás, venceu por 3 a 0 e manteve a mesma vantagem sobre os mineiros. Edu Dracena, Malcom, ambos na etapa inicial, e Rodriguinho, já no final do confronto, marcaram os gols na Arena localizada em Itaquera, que recebeu pouco mais de 40 mil pagantes nesta noite.

Com o resultado positivo, o Corinthians chega aos 64 pontos conquitados e se mantém na liderança isolada da competição, agora com cinco de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado, com 59. E o retrospecto em Itaquera continua excelente: em 15 jogos disputados pela Série A nesta temporada, o clube alvinegro venceu 13, empatou uma e perdeu outra.

Já o Goiás amarga a terceira derrota seguida na competição e segue dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o revés, os esmeraldinos caem para a 18ª posição, com 31 pontos, dois atrás do Avaí, a primeira equipe fora da degola.

Jogando em casa, o Corinthians não deixou o Goiás respirar na etapa inicial. Pressionando na marcação e com grande volume de jogo, a equipe comandada por Tite chegava com facilidade no setor ofensivo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 15min, após cobrança de escanteio, Arana ficou com a bola e encontrou Jadson aberto na esquerda. Com tranquilidade, o camisa 10 encontrou Edu Dracena livre na área, que cabeceou com consciência para alegria dos torcedores corintianos.

Confortável na partida, o Corinthians precisou de mais 11 minutos para ampliar a vantagem. Felipe Macedo escorregou na intermediária e entregou de graça para Vagner Love. O atacante deixou com Malcom, que tocou na saída do goleiro Renan para marcar o segundo dos donos da casa. O Goiás teve uma única oportunidade mais clara, mas Zé Love, aos 46min, parou na boa defesa de Cássio.

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Corinthians voltou para a etapa final em um ritmo mais lento e deixou o Goiás assustar. Logo no segundo minuto, Felipe Menezes dominou no peito com classe, ajeitou e finalizou de dentro da área, mas Cássio faz se esticou todo para fazer uma linda defesa. O placar só não foi mais elástico por que Vagner Love, apesar da boa atuação, pecou nas finalizações. Já Rodriguinho foi mais eficiente. Aos 42min, o meio-campista acertou uma pancada de fora da área e deu números finais ao duelo em Itaquera.

GARÇOM ALVINEGRO

Jadson continua impossível nesta temporada. Além de dividir a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro com Lucas Pratto, com 12 gols marcados, o meio-campista se isola cada vez mais como maior garçom do torneio. A assistência para o gol de Edu Dracena foi a nona em 28 jogos. Se contarmos desde sua estreia pelo Corinthians, em 2014, essa foi a 32ª.

FIM DO JEJUM

Ao abrir o placar na Arena Corinthians, Edu Dracena acabou com um jejum que já durava mais de dois anos. O último gol marcado pelo zagueiro aconteceu quando ainda atuava pelo Santos, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, em outubro de 2013. Ou seja, esse foi o primeiro tento do camisa 2 pelo clube de Parque São Jorge.

PRÓXIMO DESAFIO

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, domingo (18)m às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Goiás visita o Santos, no mesmo dia, mas às 17h, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário