Ainda sonhando com título, Grêmio bate Santos em duelo direto pelo G-4


No duelo entre o terceiro e o quarto colocados do Campeonato Brasileiro, venceu o mais bem posicionado. Com um gol de cabeça do zagueiro Bressa, o Grêmio bateu o Santos por 1 a 0 na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, pela 30ª rodada da competição.

O resultado manteve o sonho vivo do time comandado por Roger Machado de ainda brigar pelo título, já que chegou aos 55 pontos, nove a menos do que o líder Corinthians. O Santos teve a sorte de São Paulo, Palmeiras e Flamengo terem sido derrotados e não perdeu seu lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

As equipes tiveram desfalques por causa das seleções nacionais. O Grêmio perdeu o goleiro Marcelo Grohe (contundido), colocando Bruno Grassi para a posição, além do zagueiro equatoriano Erazo, poupado. Maicon retornou de contusão, além dos jogadores Luan e Walace, que voltaram da seleção olímpica. Do lado santista, Dorival júnior não escalou o centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro da competição.

Devidos aos problemas com as chuvas na capital do Rio Grande do Sul, várias ruas da cidade ficaram alagadas e o público presente foi pequeno.

Quem começou melhor na partida foram os visitantes, que perderam duas boas chances com o meia Marquinhos Gabriel e Lucas Lima, que bateu falta próximo ao gol. Mas quem abriu o placar foi o time tricolor, aos 36 minutos de partida. Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Bressan sobiu de cabeça para concluir.

No segundo tempo, as equipes fizeram forte marcação e não aconteceram poucas oportunidades de gol. As melhores oportunidades criadas pelo time gáucho foram com o atacante Pedro Rocha. No time da Baixada Santista o centroavante Neto Berola desperdiçou a melhor oportunidade.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio receberá a Chapecoense na Arena Grêmio, no domingo, às 17h. No mesmo dia e horário, o Santos enfrentará o Goiás na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário