Avião faz vôos rasantes em praia da PB e piloto é levado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos

Um piloto de uma aeronave monomotor colocou em risco a vida de centenas de banhistas das praias no Litoral da Paraíba, neste domingo (12), ao fazer uma série de vôos rasantes a poucos metros da areia. Segundo o relato de banhistas, o piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201, fez várias manobras arriscadas chegando bem próximo das pessoas que estavam na praia. O monomotor pode ser visto em baixa altitude desde as praias do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, passando pelas praias da Capital, até o Litoral Sul.
Um vídeo com o registro da aeronave fazendo um desses voos rasante está circulando nas redes sociais. Pelo Instagram, internautas contam que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes, na praia de Camboinha.
Segundo informações do Areporto Castro Pinto, o piloto foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal na capital paraibana para prestar esclarecimentos. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião monomotor é de propriedade particular. A aeronave está registrada no nome de um empresário que a adquiriu desde 23 de agosto de 2013 para serviços aéreos privados. (Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário