
Durante o confronto, a polícia reagiu com bala de borracha. Uma adolescente de 13 anos foi ferida na perna por estilhaços. Manifestantes informaram que um rapaz identificado como Inaldo e também conhecido como “rasta” foi detido pela polícia. O grupo também informou que a bolsa do rapaz havia sido furtada, junto com o documento de identificação. A Polícia Militar confirmou a informação, mas disse não saber para onde o rapaz foi encaminhado.
De acordo com o major Silvestre Dantas, do 16º Batalhão, a detenção foi feita devido à depredação de carros em rua Emboabas, transversal à Visconde de Suassuna. O major também enfatizou que uso de bala de borracha é legal e só pode ser feito por profissionais que passaram por treinamento.
Ainda de acordo com manifestantes, um grupo deve continuar no local e outro seguirá oferecendo suporte ao manifestante detido. O grupo acusa a polícia de não prestar socorro aos feridos.
Comerciantes que trabalham na Rua Emboabas afirmaram ter visto manifestantes vestido de preto e com rosto encoberto depredarem parabrisas e janelas de carros, com o uso de botijões. Ao todo, são seis carros quebrados ao longo da via. Fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário