Preso algemado em viatura pega arma, mata agente e foge no Piauí

Um criminoso que era procurado em Pernambuco e havia sido preso no Maranhão fugiu na madrugada desta sexta-feira, enquanto era transportado por dois agentes penitenciários de Chapadinha (MA) para o Recife (PE). No meio do caminho, perto de Valença do Piauí (PI), Wagner Alexandre Almeida Aragão, 36 anos – conhecido como “Wagner da carne” e “tarado da Hilux” -, conseguiu pegar uma arma dos agentes, matou um deles e atingiu o outro de raspão.
O agente ferido, que dirigia o veículo, perdeu o controle e capotou na BR-316, na altura do km 570. O preso fugiu na mata próxima à rodovia. O crime ocorreu por volta da meia-noite de ontem.
O corpo do agente morto – Sandro Joaquim Silva – foi levado ao Instituto Médico Legal de Teresina (PI). Ele deve passar por perícia antes de ser liberado para ser sepultado em Pernambuco. Já o agente que sobreviveu, Wallas Ferreira de Sousa Lima, foi internado em um hospital de Valença em estado estável.
Cerca de 30 policiais militares do Piauí realizam buscas pelo foragido na região. Segundo o coronel Lindomar Castilho, comandante do policiamento do interior do Estado, Wagner estava foragido em Pernambuco por vários crimes – entre eles, estupro, motivo pelo qual era conhecido pelas duas alcunhas. - Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário