A saga de Mariinha, uma sertaneja que vive a aridez da seca no Norte da Bahia, foi parar nas telas paulistanas. O curta-metragem ‘Ser Tão Avoador’, do diretor petrolinense Wllyssys Wolfgang, está no 24º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, um dos eventos mais importantes do setor no país, que reúne produções de todo o mundo. As exibições acontecerão hoje (27) e sexta-feira (30) e têm entrada gratuita.
O filme foi gravado no Sertão da Bahia em 2012 e contou com atores e profissionais locais. A pré-estreia aconteceu na própria comunidade onde foram realizadas as locações, na zona rural de Casa Nova, no Norte baiano, e depois lançado oficialmente em Petrolina, no início deste ano.
Agora, o curta participa de festivais nacionais e internacionais, levando as imagens e os talentos do Sertão para o mundo. As sessões na capital paulista acontecerão no Cine Olido (hoje, às 19h) e no Centro Cultural São Paulo (sexta-feira, às 15h). Um dos produtores e o próprio diretor estarão presentes nas exibições. (Foto: divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário