O atropelamento ocorrido no início da noite deste domingo (04), que tirou a vida de um trabalhador, o Seu Everaldo, evidencia o perigo enfrentado diariamente por estudantes da EREMSAL, UPE e IF Sertão-PE, além dos pacientes do IMIP. Muitas vezes tocamos no assunto, chamando a atenção para a necessidade de mais fiscalização e sinalização naquele trecho da BR-232, no município, mas as autoridades competentes se fazem de surdas, mudas e cegas. Enquanto isso, acidentes acontecem no local vez enquanto e as famílias choram o que podia ser evitado.
No caso específico de ontem, o motorista, segundo testemunhas, estava alcoolizado. O acidente poderia ser evitado se o posto da Polícia Rodoviária Federal de Salgueiro, no entroncamento entre as BRs 116 e 232, não tivesse sido desativado e os policiais estivessem na rodovia abordando os veículos. Motoristas alcoolizados seriam proibidos de seguir viagem. Seu Everaldo morreu fazendo caminhada, preocupado com a saúde, em viver mais.
Hoje a rotina na área segue com o frequente trânsito de estudantes das unidades acima citadas e de pacientes do IMIP. Será alguma autoridade já começou a se movimentar para aumentar a segurança no trecho? Uma via de trânsito local, a exemplo do que foi feito em outros municípios, seria uma das soluções, mas falta atitude de quem foi colocado no poder por eleitores que podem ser as próximas vítimas de acidentes. Até quando vamos implorar para que as coisas sejam colocadas em prática? Será que alguém vai evitar outras vidas sejam sugadas pela irresponsabilidade? Quem viver verá. - Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário