Agentes da Polícia Civil e policiais militares da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Defesa Social da Bahia e policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Salvador, realizaram na manhã desta quinta-feira (18) a prisão de Carlos Henrique Navarro Caldas, de 46 anos. Contra ele havia um mandado de prisão proveniente da vara do Tribunal do Júri de Petrolina pela prática de tentativa de homicídio contra o promotor de Justiça, Sebastião Coelho, e Artur Nunes Correia. O crime aconteceu em Petrolina no ano de 1996.
Segundo inquérito policial, na época do fato Carlos Henrique Navarro, que era agente de polícia civil da Bahia lotado na 20ª DIRPIN, juntamente com o 3° sargento da Polícia Militar da Bahia, Vilson Marcos Matias dos Santos, na época lotado no 3° BPM/Juazeiro-BA, utilizou um veículo Saveiro e efetuou vários disparos na casa do pai do promotor de justiça. Os tiros atingiram Artur Nunes, que na época tinha apenas um ano e nove meses. Ele foi socorrido e sobreviveu. O crime foi motivado porque o promotor estava movendo ações que contrariavam os interesses dos acusados.
Navarro foi levado para prestar esclarecimentos na DHPP de Salvador e conduzido posteriormente para o Presídio Lemos de Brito, na capital Pernambucana, onde ficou à disposição da justiça pernambucana. - Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário