Bibliotecas do projeto SESI Indústria do Conhecimento vão oferecer oficinas gratuitas de informática

As bibliotecas do projeto SESI Indústria do Conhecimento em Pernambuco vão oferecer a partir de agosto aulas e oficinas gratuitas de informática, através do projeto Inclusão Sócio-Digital (ISD). É necessário ser cadastrado na biblioteca, saber ler e escrever para participar da ação. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima para se informar sobre as turmas disponíveis, para fazer a inscrição.
No total, as aulas e oficinas digitais serão disponibilizadas em 15 centros multimídias instalados do litoral do Sertão do Estado. Turmas diárias, segunda à sexta-feira, serão formadas nos turnos manhã, tarde e noite, com aulas de 1h30min. Ao longo de 30 dias os alunos terão 19 encontros com os monitores.
De acordo com Bruna Santos, coordenadora estadual do projeto SESI Indústria do Conhecimento, o programa Inclusão Sócio-Digital é voltado para quem tem pouco ou nenhum conhecimento de informática. “O objetivo é ensiná-los a utilizar as ferramentas básicas que a máquina oferece”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário