Protesto em Brasília será contra a Copa, PEC 37 e serviços públicos

Mais uma manifestação está marcada para esta quinta-feira, em Brasília, em meio à série de protestos que vêm ocorrendo em várias cidades do País. O destino final da mobilização é o gramado do Congresso. Os manifestantes devem se concentrar em três pontos da cidade: na Universidade de Brasília (UnB), a partir das 12h; no Museu Nacional da República, a partir das 16h; e na Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 17h.
Os manifestantes estão se organizando via internet para marchar pelo Eixo Monumental e pela Esplanada dos Ministérios até chegar ao gramado do Congresso. O grupo Acorda Brasília!, que conseguiu a adesão pelas redes sociais de 55 mil pessoas para a manifestação de hoje, informou que não pretende incitar ou apoiar a entrada de pessoas na Câmara e no Senado ou qualquer ato que ultrapasse a área externa e o gramado do local.
Em um protesto na última segunda-feira, parte dos manifestantes ocupou a rampa do Congresso e uma das cúpulas no teto do prédio. Se antecipando à manifestação de hoje, as vias de acesso ao Congresso foram bloqueadas pela segurança do Senado para evitar que veículos fiquem parados no local. Ontem, a entrada de pessoas na Câmara e no Senado foi controlada para evitar possíveis tumultos dentro das casas. - Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário