O Congresso Nacional vai restringir o acesso ao edifício principal na tarde desta quinta-feira (20) devido às manifestações previstas para o período da tarde na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Nota divulgada pela Diretoria-Geral do Senado informa que o acesso à Chapelaria, local por onde parlamentares e visitantes entram no edifício, ficará restrito, a partir das 15h, às pessoas autorizadas pela Polícia Legislativa. Nesta quinta, também ficarão com acesso restrito a rampa do Congresso e o Salão Negro, dentro do prédio principal.
Duas manifestações estão previstas na tarde desta quinta em Brasília – uma com início às 16h contra o reajuste de tarifas do transporte coletivo em todo o país, com concentração na Rodoviária do Plano Piloto, e outra às 17h, convocada pelo movimento Acorda, Brasília, que terá concentração no Museu da República.
Na segunda-feira (17), milhares de manifestantes se reuniram em frente ao Congresso e invadiram a marquise do edifício – onde ficam as cúpulas da Câmara e do Senado – após romperem o cordão de isolamento da polícia. Os manifestantes também se espalharam pela rampa do Congresso e ocuparam a área da Chapelaria, numa tentativa de entrar no prédio. Duas pessoas foram detidas. Nesta quarta (19), também houve manifestação em Brasília. - Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário