Policial Militar do Ceará se suicida por ter sido punido

Informamos há algumas semanas que não iríamos mais publicar notícias de suicídios, mas resolvemos abrir exceção para um caso que aconteceu esta semana no estado do Ceará. Um policial militar do Ronda Quarteirão tirou a própria vida porque estaria sendo perseguido por seu comandante.
Helias Silva Lima Junior, 28 anos, foi punido porque não estava usando a boina durante o trabalho, devido ter um sério problema de caspa. Segundo informações da imprensa do Ceará, o Major Farias sua atenção, ele explicou a situação, mas o superior disse que iria persegui-lo de todas as formas.
Dias depois, o policial recebeu um Termo Acusatório e fez a defesa, apresentando um atestado médico comprovando seu problema, no entanto, o seu superior, Cap. Otoniel, já havia orientado o Major Farias a puni-lo.
Helias teria que cumprir cinco dias de permanência disciplinar (prisão), porque não estava de boina. Cada dia ele foi ficando mais ansioso, tentou se enforcar na casa de um amigo e acabou atirando contra a própria cabeça na noite de quarta-feira (15). Testemunhas dizem que o oficial se sentiu constrangido e humilhado pelos superiores perante a tropa. - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário