Socialistas cada vez mais próximos do PDT

O governador Eduardo Cam­pos (PSB) está investindo nas conversas com o PDT para um possível apoio do partido ao projeto político do PSB nas eleições presidenciais.

O socialista já teve várias conversas com o presidente nacional dos pedetistas, Carlos Lupi. Porém, ainda não há uma clareza sobre a posição de Lupi. Inclusive, já existem rumores de que o senador Cristovam Buarque (PDT) seria o nome para compor a chapa com Eduardo, numa eventual disputa pelo Palácio do Planalto. Em contato com a reportagem, ele negou que tenha sido convidado pelo socialista para a vaga. Apesar disso, o pedetista afirmou que ficaria honrado em receber esse convite, mas avaliou que o governador deverá optar por outras opções com mais capital eleitoral, com o objetivo de fortalecer a chapa.

O senador disse que enxerga em Eduardo Campos uma nova alternativa para o País, e criticou a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Eduardo pode trazer uma nova proposta porque há um esgotamento desse governo que vem desde Itamar”, completou. Apesar dos elogios, o pedetista disse que já está na hora de Eduardo Campos mostrar qual a sua proposta para o Brasil. Ele explicou que não é preciso esperar a definição da candidatura para mostrar apresentar projetos.

Ontem, o governador disse que manteria sua postura de não se posicionar sobre a eleição do próximo ano, mas teceu elogios a Cristovam e ao PDT. “Todos nós sabemos da relação que temos de proximidade com o ideário do PDT, viemos da mesma matriz política, estivemos juntos em momentos bonitos da política brasileira.

Aqui em Pernambuco, nossa aliança foi com o companheiro João Lyra (vice-governador), e todos nós pernambucanos temos apreço por Cristovam Buarque. Ele orgulha a tradição da política. É um grande quadro intelectual”, colocou.  (Fonte: Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário