Comissão provisória discute criação de conselho para gerenciar águas do açude da Boa Vista

Diante da grave seca que castiga grande parte de Pernambuco e do Nordeste, a busca por reservas de água está cada vez maior. No município de Salgueiro, a água do açude da Boa Vista, localizado no DNOCS, é muito disputada pelas comunidades do entorno. Para mediar essa disputa, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) resolveu criar conselhos que deverão gerenciar o uso da água, tanto do supracitado manancial, quanto do Açude Algodões.
Na manhã desta quarta-feira (24) ocorreu uma reunião da comissão provisória para criação do Conselho de Administração do Açude da Boa Vista. A comissão, formada por representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, comunidades montantes, jusantes e do DNOCS, se reuniu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro.
Segundo a diretora de políticas agrárias e agrônomas do sindicato, Vera Santos, serão criados dois conselhos para a administração dos açudes da Boa Vista e Algodões. “A APAC contratou o consórcio que coordena o Projeto Terra Nova e essa comissão provisória foi formada por diversos setores. No momento não está sendo discutida a soltura de água. O que está sendo discutida é a criação dos conselhos dos dois açudes, onde posteriormente será debatida a questão de soltura da água”, explicou a diretora. -  Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário