Prefeito se mobiliza e 1ª CIPM continua em Belém de São Francisco

Preocupado com a insatisfação da população belemita após a mudança da 1ª Companhia de Polícia Militar de Pernambuco (1ª CIPM) para o município de Floresta, o prefeito de Belém de São Francisco, Gustavo Caribé, entrou em contato por telefone com a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco e conseguiu reaver a companhia. Segundo informações de Rogério Araquan, a transferência chegou a ser concretizada na segunda-feira, dia 16, mas, nesta terça-feira o município de Belém de São Francisco conseguiu garantir a permanência da companhia policial.

Rogério informou em telefonema para a rádio Talismã FM, que comerciantes estão realizando um protesto na manhã desta quarta-feira (18) reivindicando o aumento de efetivo no posto da Polícia Militar. “Os comerciantes se reuniram e hoje estão em passeata pelas ruas da cidade, cobrando que aumente o efetivo policial em Belém de São Francisco”, disse. Na opinião de Rogério Araquan foi um ‘erro gravíssimo’ do Governo do Estado querer transferir a 1ª CIPM para o município de Floresta. “Se Floresta precisa de segurança, Belém precisa muito mais”, comentou.

3 comentários:

  1. Nunca vi nada igual pq se Floresta precisa de mais policiais, o Governador não coloca mais policiais lá em floresta sem tirar nem um de Belém, pois Belém com Plica já é ruim imagine sem...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o Governador deveria aumentar o efetivo policial dessa região, pois a falta de PMs nas ruas já é vista e sentida por toda população. Existe cidades aqui no sertão com cerca de 20 a 30 mil habitantes com apenas 2 ou 3 PMs de plantão, isso é uma vergonha. enquanto isso existe 1600 aprovados e aptos em todas as etapas do concurso da Pm e o governador fica enrolando e não convoca esse pessoal para ajudar a diminuir essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Governador, cadê a convocação dos 1600 aprovados no concurso da PMPE ?

    ResponderExcluir