O processo de cadastramento para o "Programa Chapéu de Palha da Fruticultura” será iniciado entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2012, na sede dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e em polos descentralizados, das 09h:00 às 17h:00.
Para se cadastrar, o trabalhador deve ser maior de 18 anos e ter trabalhado na última safra da fruticultura irrigada, que compreende o período de 1º de junho a 31 de dezembro de 2011. Além disso, precisam residir em uma das sete cidades sertanejas contempladas pelo programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia, Orobó e Belém de São Francisco.
Apenas uma pessoa por família pode fazer o cadastro, porque o Chapéu de Palha faz uso do Cadastro Único (CAD) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ao qual o Bolsa Família está diretamente ligado.
No ato do cadastro, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, número do PIS ou do NIS, comprovante de residência, carteira de trabalho - com registro de trabalho de no mínimo 30 dias - e contrato de rescisão referente à última safra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário