O governador de Pernambco, Eduardo Campos, recebeu, nesta segunda-feira, (17), o presidente do Conselho do Ultimate Fighting Championship, Lorenzo Fertitta, para uma reunião no Palácio do Campo das Princesas. O empresário norte-americano é um dos sócios do maior torneio de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) da atualidade e procurou o governador para negociar a realização de uma edição do UFC no Recife, já no próximo ano.
Uma equipe técnica do UFC virá à Pernambuco em breve para mapear possíveis locais para a realização do evento. Um grupo de trabalho será montado pelo Governo do Estado para atender as exigências da organização. A edição recifense deve seguir os moldes da realizada em agosto deste ano no Rio de Janeiro, com treinos abertos na praia, ações sociais e várias outras atividades.
Fertitta explicou que, após o sucesso do UFC Rio, a intenção da franquia é realizar três grandes shows no Brasil em 2012, além dos eventos paralelos, como o reality show Ultimate Fighter Championship. “Tivemos oito milhões de televisores ligados no País”, contabiliza. Segundo os organizadores, o UFC 134 reuniu 15.100 torcedores no Rio de Janeiro e movimentou cerca de R$ 66,8 milhões em negócios. Somente na organização do evento, 435 empregos diretos e indiretos foram gerados. No setor hoteleiro, 600 leitos foram ocupados.
Para o governador, tão importante quanto o retorno econômico e a divulgação do destino turístico é poder vincular a imagem dos lutadores do UFC à uma campanha antidrogas. “Muitas das nossas crianças, hoje, enxergam nesses atletas verdadeiros ídolos, como acontece no futebol. Nossa ideia é mostrar que um campeão não usa drogas, sobretudo o crack”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário