O governador Eduardo Campos lançou, na manhã desta quinta-feira (08), o programa de Proteção às Escolas do Estado de Pernambuco. O projeto consiste no monitoramento através de câmeras de vídeo em estabelecimentos de ensino públicos ou privados localizados no estado.
A iniciativa abrange escolas públicas da rede estadual e municipal, como também particulares, além de instituições de ensino superior pública ou particular que instalem câmeras de segurança em seu entorno, assegurando a tranquilidade de alunos, professores, servidores e pais. Aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, a Lei n. 14.317, de 27 de maio de 2011, prevê descontos no ICMS de escolas e universidades particulares que investirem em segurança.
Inicialmente, o projeto será lançado em escolas da capital, Recife.
O governador também assinou projeto de lei que será enviado a Assembléia Legislativa de Pernambuco permitindo que estabelecimentos comerciais como bancos, shoppings centers e edifícios interliguem câmeras de vídeo instaladas nestes locais que visualizem áreas públicas (câmeras particulares voltadas para ruas e avenidas) com a central de vídeomonitoramento da SDS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário