Obras do Projeto de Integração do São Francisco são recomeçadas, em Custódia


(Imagem ilustrativa)
           As obras do lote 11, localizado no município de Custódia, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, foram retomadas nesta terça-feira (16). O consórcio responsável pelo trecho estima a contratação de 500 trabalhadores para a execução dos serviços.

          O lote 11 possui 88% das obras concluídas e passa pelos municípios pernambucanos de Custódia e Sertânia. Composto por 42 km de canais, uma barragem e passarelas, o trecho já possui duas grandes estruturas em fase final de conclusão - os aquedutos Branco e Barreiros, com 98% e 99% de execução, respectivamente. Essas estruturas possuem, em média, 25 metros de altura por 200 metros de comprimento.

          Outro lote do projeto, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), deve entrar em ritmo acelerado em breve.

          O lote 12, que encontra-se com 44% das obras concluídas, está localizado em Sertânia e é de responsabilidade do mesmo consórcio do lote 11. Os trabalhos devem ser retomados até o mês de setembro, com a contratação de mais 500 trabalhadores.

          Dirigentes do Ministério da Integração e dos consórcios responsáveis pelas obras estabeleceram os cronogramas de retomada das obras. As negociações dos termos dos aditivos de contratos, com novos quantitativos de serviços, já estão praticamente concluídas, e, a partir do início do mês de setembro, os serviços voltarão a ter a velocidade adequada do ritmo de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário