Governo vai buscar 800 mil famílias com direito ao Bolsa Família

          Chama-se Busca Ativa o programa do Governo que pretende atingir 800 mil famílias que têm direito ao Bolsa Família mas não recebem, seja por dificuldades de acesso - muitas ficam em áreas conflagradas de grandes metrópoles -, por constrangimento ou por desconhecimento de seus direitos. A informação foi dada na quinta-feira pelo assessor do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Cláudio Roquete (foto), idealizador do Cadastro Único (CadÚnico), durante o seminário que antecedeu a inauguração do Laboratório Herbert de Souza, na Coppe-UFRJ.

          "Mais do que achar essas pessoas, o que nós queremos com esse programa é ter uma visão da extensão da carência de cada uma delas", disse Roquete.

          Há, hoje, segundo a estatística apresentada pelo técnico do MDS, 16,2 milhões de pessoas passando fome no país, e a intenção do governo é proporcionar a estas pessoas uma inclusão produtiva, não só na área rural, mas também na área urbana, por isso a necessidade de conhecer mais profundamente o perfil de cada um. Há, por exemplo, 1,2 milhão de microempreendedores identificados, que serão visitados por técnicos do Sebrae.

          "A questão central é dar assistência técnica a essas famílias, cada uma delas será acompanhada por um técnico. Na área rural, por exemplo, daremos um fomento de R$ 24,00 por família, oferta de sementes e disseminação de tecnologia", completou Roquete.

          Entre outras iniciativas importantes para alcançar a meta da presidente Dilma Roussef, de erradicação da pobreza, o Governo Federal promete também a Bolsa Verde, um incentivo de R$ 300,00 para famílias pobres atuarem na conservação ambiental. É uma espécie de Redd, o princípio internacional que significa "Redução de Emissões para o Desmatamento e a Degradação" cuja ideia é criar valores econômicos para evitar o desmatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário