Sem apoio, Cabrobó cancela São João

          Prefeito culpa Governo do Estado.

(Foto: Blog do Carlos Britto)
          Eudes Caldas, prefeito de Cabrobó, decidiu cancelar a programação oficial do São João no município. Segundo ele, os recursos do Governo Estadual, que antes eram destinados apenas aos polos juninos, como Cabrobó, foram rateados para outros municípios sem tradição, inviabilizando o evento. Agora, o dinheiro do erário municipal, que seria usado na festa, se destinará a compra de ambulância e pavimentação de ruas, segundo o site do jornal petrolinense Gazzeta.

          Visivelmente chateado, Eudes Caldas evitou ser mais contundente nas críticas ao Governo de Estado. Mesmo assim não deixou de fazê-las. Em entrevista ao repórter Mário Filho, da Cabrobó FM, Eudes disse que “faltou consideração” do Estado com as cidades que têm tradição junina, a exemplo de Cabrobó. “Eu não vou discutir os motivos do Estado para distribuir os valores que seriam das cidades polo com outros municípios. Eu acho que colocar recurso em cidades que não têm tradição de São João não vai resolver o problema. Cabrobó tem uma tradição muito grande de São João. Não era melhor ter mantido os recursos da cidades polo? Quando tem festa em Belém, nós não vamos pra lá? Quando tem festa em Salgueiro, nós não vamos para lá? Porque, agora, as pessoas não podem vir para Cabrobó?” disparou.

          Outro ponto que desagradou o prefeito foi o prazo em que foi comunicado sobre a contrapartida financeira por parte do governo estadual. “Se a gente tivesse conhecimento, desde o início, de que Cabrobó não seria polo e iria contar só com aquela parcela de recursos, nós estaríamos nos preparando para ver se poderíamos trazer uma atração grande com recursos do município. Mas não, quando nos avisa é de última hora, deixa a gente de calça curta, sem alternativa”, desabafou Eudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário