Inscrições para SiSU do meio do ano vão de 15 a 19 de junho

          Regras foram publicadas no "Diário Oficial da União"; primeira chamada sai em 22 de junho.

          As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre vão de 15 a 19 de junho, de acordo com edital publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (9). As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet.

          O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.

          Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

          O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 06h00 às 23h59 de cada dia de inscrição, observado o horário oficial de Brasília.

          Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas pelo SiSU.

          O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 22 de junho e a segunda chamada sai em 2 de julho.

          De acordo com o texto, a matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.

          Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho, e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

          Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

          Segundo o edital, a lista de espera não observará as eventuais reservas de vagas e bônus atribuídos à nota do candidato no SiSU pelas instituições de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário