MP e Governo discutem situação dos matadouros em Pernambuco

          O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, convidou o secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, para discutir a questão do grave quadro dos matadouros no estado.

          De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop-Consumidor) iniciou uma mobilização articulada em todo o estado para a regularização dos matadouros públicos municipais. A iniciativa ainda abrange o transporte e comércio irregular de carnes e o combate ao abate clandestino de animais.

          Junto à promotora de Justiça do Consumidor, Liliane Fonseca, e ao promotor de Justiça do Meio Ambiente, André Silvani, o procurador-geral solicitou ao secretário um levantamento detalhado do cronograma de obras dos matadouros regionais, que vêm sendo erguidos pelo Governo nas mais diferentes regiões de Pernambuco.

          Depois de se comprometer em atender aos pedidos do MPPE, o secretário fez uma exposição da situação dos matadouros e reconheceu a gravidade do problema, ressaltando o empenho do Governo do Estado em resolver a questão com a construção de 24 matadouros regionais.

Um comentário:

  1. coloque o matadouro do riacho pequeno no meio ta uma situaçao precaria...

    ResponderExcluir