Programa de Educação no Trânsito prevê 60 horas de aula para professores da capital e interior do estado.
Quinhentos professores do Recife e de outros 41 municípios do estado receberão capacitação sobre educação no trânsito pelo Programa de Educação de Trânsito (PET), do Detran.
O objetivo da ação é formar os profissionais responsáveis por sensibilizar os futuros cidadãos sobre o trânsito e assim prevenir acidentes através da conscientização dos jovens em sala de aula.
O conteúdo programático prevê situações cotidianas do trânsito que podem ser aplicadas às disciplinas de português, matemática, geografia, história e ciências. No total, o programa prevê 60 horas de aulas. O projeto vai atingir 62 mil alunos com um kit que inclui livros para o professor, o aluno e os pais, cartazes e jogos pedagógicos.
Desde 1999, o Detran mantém o Programa de Educação de Trânsito (PET), que consiste em capacitar professores das redes pública e privada de ensino para a inserção de conteúdos de maneira transversalizada nas disciplinas curriculares.
Ao longo destes 11 anos, foram capacitados mais de 7 mil profissionais em todo o estado, que repassaram os conteúdos em sala de aula para mais de 300 mil alunos. Regularmente, o Detran desloca profissionais de educação para escolas e empresas para a realização de palestras de conscientização e sensibilização de condutores e pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário