Primeiro pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na Televisão foca educação

          A presidente Dilma Rousseff fez nesta quinta (10) o seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão desde que assumiu o cargo. E, durante pouco mais de cinco minutos, falou sobre o tema educação.

          A presidente anunciou um novo programa de acesso à escola técnica e a cobertura de todas as escolas públicas pelo Plano Nacional de Banda Larga. E, ainda, afirmou que o governo está agindo para corrigir as falhas no Enem.

          Dilma não deixou de embutir no texto uma crítica à progressão continuada, política educacional do Estado de São Paulo levada adiante pelo governo de seu adversário nas eleições de 2010, o ex-governador José Serra. "É preciso acabar com esta trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada", afirmou a presidente.

          Na fala, gravada na manhã da última terça-feira (8), no Palácio da Alvorada, Dilma reafirmou seu "compromisso com a educação". Usou um tom ufanista para dizer que se vive um momento em que "o Brasil se eleva, com vigor, a um novo patamar de nação".

          Dilma se comprometeu a corrigir as falhas no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU. E prometeu um "grande salto" na qualidade da educação do país, com a valorização dos professores, e do ensino médio e profissionalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário